*Cαrtαχiηhα*

Nova versao do blog em http://cartaxinha.blogspot.com Vejam por favor =)

terça-feira, dezembro 26, 2006

Balanço 2006 - I (as pessoas)

É, eu sei que devia estar a estudar... mas 200 páginas de inorgânica até agora deram-me cabo do juízo e precisava de uma pausa... Vai de escrever...
Pois é, balanço 2006... Como num ano se passa muita coisa, a primeira parte vai dedicada às pessoas que me preencheram o ano...
Pitinha (Magda para quem não sabe) - a coisa não é deste ano, é mesmo de há 15 (eia, já temos 18 anos, estamos a ficar velhas)... És a minha mana não-oficial, estás sepre comigo por mais longe que eu esteja... Quando entrei para a faculdade tu nem precisavas perguntar quem estava a telefonar as 19h de 6ª... Era sempre eu, que mesmo que não tivesse nada para dizer, era só para dizer olá... Não tens noção do orgulho que tenho em ti, especialmente depois do dia de hoje... Afinal de contas, o esforço é recompensado (pronto, não digo mais senão ainda me bates... até porque foi custoso arrancar-te isto hoje ao telefone... "Tou?" "Quero saber!!" as nossas conversas realmente são do melhor que há... He he!)
Cutxis (Janika, Loira e Lilocas) - grandes momentos que passámos juntas este ano... E muitos mais se adivinham =) Deste rally na 4L da Janika, ao Chopp Arêrê, a ouvir a Loira reclamar que estávamos sempre a jogar à sueca, aos simples passeios, às idas às casas de banho da secundária (nunca mais uma ida à casa de banho será aquilo que era =P), a aturar o mau feitio da Janika em dias de crise, a ouvir falar de ciclismo até dizer chega... Eu sei lá... Foi mesmo muito bom construir amizades assim.
Pedro - bem sabes como é... sempre ausentes, sempre presentes... Somos aquela coisa que não se explica...
Vanessa - a minha campeoa de vólei... =) a nossa equipa foi a melhor, ganhámos o torneio e ainda nos fomos pôr a cantar "We are the champions" para a janela do laboratório de Química (onde eu deveria estar a ter aula, mas que tive dispensa por causa do torneio) para o Mr. Blaser ouvir e se rir... Sabes que és a minha champ, e no próximo ano quero-te no Porto ao pé de mim, ouviste? Preciso de alguém para me acompanhar nas músicas de 3 Doors Down (e ainda temos assim uns livritos para escrever...LOL)
João - o meu anjo da guarda... Se não fosses tu, o que teria sido de mim... "Deixa mas é de ser parva" nunca teve tanto significado como naquele dia, e ajudou-me mesmo... Obrigada! Tu és outro que quero no Porto... Vais para ao pé de mim e da tua irmã... Faltam-me os atrofios das longas horas de conversa...
Sombrinha (Tânia) - também gosto muito de ti ;) eu já gostava de ti, mas depois daqueles dias em Espanha a partilharmos o quarto e tudo, foi uma coisa fenomenal... e foste tu que comprovaste que eu estou sempre a rir, até quando durmo! LOL! Ainda gostava de saber o que estaria eu a sonhar para me rir à gargalhada...
E agora as novas aquisições (a.k.a. amigos da facultis)
Catarina (Floribela) - és a minha outra eu, a Ana Catarina que sempre faltou na minha vida ;) Eu até sou da tua banda e tudo, sei as coreografias todas de cor e as músicas também! Sabes bem que estou naquele dilema... Por ti, quero que o próximo ano voltes a ser caloira, que consigas entrar em Medicina... Mas eu bem queria que ficasses comigo estes anos que temos à nossa frente... Mas estou farta de dizer... Que sejas caloira ;) Sabes que te adoro miúda.
Elsa - ohhhh Elsaaaaaaaaa... Mas que caloira é esta que nem sabe one se fazem as matrículas? Se não estivesse lá a Cartaxa no átrio, que apesar de coisomaníaca e marrona, até é boa pessoa, não sabias o que fazer, não é? E depois logo por azar foste calhar morar pertinho de mim... Ora que raio... LOL És grande tu (apesar de seres do Marco =P)
Jorginho - tu e eu... aquela sintonia... O meu mano mais novinho, coisa mai linda ;) A Praxe Nocturna trouxe-nos o facto de nos conhecermos (e vê lá que ficámos logo mais de 1h a falar), a convivência a amizade, a família trouxe o resto que nos tornou assim... Grande amigo, grande coração, tenho um irmão mesmo grande (e só tem 16 anos...). Ontem com aquele comentário quase que me puseste aqui a chorar... e é verdade, muito poucas pessoas fariam o que fizeste... Se dizes que reparaste na minha cara quando fui ter contigo é porque nem estava bem a acreditar que tinhas mesmo parado com o estudo e ido até ao Porto só para me ajudares com as malas... És grande maninho... Tens lugar no meu coração para sempre =)
Filipe - mais um da Praxe Nocturna... Fizeste da tua casa o quartel general do Grupo 1 e a partir daí é o que se vê... O típico "Onde é que vais jantar hoje?" seguido do "Então vais jantar lá a casa" foi o iniciador da nossa amizade. Só tenho a agradecer a confiança que depositaste em mim e garantir-te que estou aqui para o que for preciso ;) (epá, eu ser uma chata do pior às vezes até resulta bem... só estiveste 3h a ouvir-me dizer "Eu quero sabeeeeer"). Ah, e obrigada pela serenata ;)
Angie - a minha mana... Aquela coisa fofa que apetece apertar e apertar... Sabes que te adoro mana... As nossas conversas são aquela coisa... Não há muito a dizer... Os nossos jantares no Migalhas com malaguetas à mistura... Que risada!
Dezituh - outro maninho... És mesmo muito parecido comigo... O dia que estiveste lá em casa deu bem para percebermos isso... Sabes que estou sempre aqui (e sempre pronta para ser uma mana traidora e ajudar a minha cunhadita a fazer-te surpresas! LOL). Mano lindo! =D
Padrinho (Rouxinol) - conversas intermináveis, Periquita à mistura, blogs e "Absolutely Fabulous", tunas... e como não podia deixar de ser... Praxe! =D És o padrinho com que eu sempre sonhei, não mudava nem um bocadinho teu...
Clarita - Sirigaita má! Soprana!! LOL Não és nada má, só gostas de me torturar um bocadinho de vez em quando... E gostas sempre de dizer que vou para soprana eu... Sim, quem já esteve mesmo lá em baixo agora vai para soprana sem mais nem menos... E nós das a cantarmos, uma a puxar para cima e outra para baixo... Que LOL! E agora vou ser oficialmente Sirigaita e vou-te acompanhar vestida de Noddy, para não te sentires abandonada!
Pires - alforreca reumatóide, abrótea, peixe-pedra, criança horrível... ah, e coiso! =P O nosso Gato das Botas versão açoreana... E versão tocador de piano, e Gollum e por aí fora... És um querido e um fofo (chama-me lá doida agora, vá...) =P Viva a chocolataaaaaaaa
Conguito - meu mano ponto... as horas que passamos à porta da minha casa na conversa ao frio... Tudo começou com o Conguito feito tonto a dizer para eu beber um shot com ele e eu a dizer que só se ele pagasse... Enfim... depois já não sei muito bem como evoluíram as coisas... acho que foi mesmo nos famosos jantares em casa do Filipe e dele me ir levar a casa... Pronto, meu mano açoriano, também há aqui um espacinho dedicado a ti ;)
Pronto, é esta gente toda que me alegra a vida =D

2 Comments:

  • At dezembro 26, 2006 7:10 da tarde, Anonymous Jorginho said…

    Maninha :) Não podia deixar de te agradecer por fazer parte das pessoas que te alegraram desde que vieste cá para o Porto. Ser um no meio de 250 ou mais pessoas que te rodeiam de cada vez que entras na faculdade é um verdadeiro orgulho!!! Obrigado mesmo, por seres como és e por me veres com esses olhinhos :)*

    No que diz respeito ao pessoal do Cartaxo, não posso criticar ninguém, simplesmente porque não os conheço. Mas elogiar, posso com toda a certeza. Se são teus amigos, são boa gente, e se são boa gente merecem referência! E mais nada... Ainda vais ter de me apresentar a tua terrinha com o Marcelo(lino) que eu me enganei, de preferência com 4 graus negativos para eu ver o que é o frio de Moçarria! :D LOLLL

    Relativamente ao pessoal da FFUP que tu falaste... Vamos lá ver... A Catarina é aquela pessoa mesmo semelhante a ti. As duas sempre agarradas às pessoas, quanto muito aos abraços, mas ninguém se safa de levar um beijo sempre que alguém lhes aparece à frente! E eu sou testemunha, porque ter esta Cartaxinha como irmã ensina-me muita coisa da vida! :)

    Elsa.. Aquela coisa :) Quando se ri, poe toda a gente a rir 'a volta dela, isso é certo! E de resto, pessoa fabulosa e simpática à mistura, faz dela uma rapariga excelente também!

    Jorginho.. Não sei quem é.. Acho que foi alguém a quem chamaram "puto" na praxe nocturna e que foi o principal alvo dos doutores até sairmos em direcção à Cordoaria.. Meu Deus.. Deve ser cá um marrão pra estar na faculdade com 16 anos que nem quero imaginar :P Bem maninha, tu sabes quem eu sou e o que sou capaz de fazer por ti e mais nada :)

    Filipe - Opah.. O nosso homem das piadas e chega! Claro ke é importante e essencial referir o facto de ele ter acolhido o grupo dele da praxe nocturna para fazermos as nossas tarefas!! :D Gajo porreiro mesmo, basta ser o nosso matarruas! :D

    Angie - é perfeita e chega! É daquelas pessoas que para descrever faltam palavras em todos os aspectos. Adoro-te e tu sabes bem quem és para mim. Três meses chegaram para nos tornarmos amigos como somos e espero que seja para sempre! :)

    Dezituh - Outro maninho... :P Outro trengo! Só este para nos pedir pra nos o irmos levar a S.Bento para apanhar o comboio pro Marco ;D E so este tambem pra ouvir o segurança da Metro do Porto a dizer que nao podiamos tirar fotografias na Trindade sem autorizaçao dela.. Enfim :) é outro tipo porreiraço que só podia ser nosso mano tambem!

    O nosso padrinho.. Pah, arrasa :P é como tu dizes, é o padrinho que também sonhei ter. Pessoa responsável, atenta e comomentaneamente divertida! :D

    Clarinha - É de Gaia e basta!! É que nem precisa de mais descrições pah! :P aquele sotaque de gaia que toda a gente sonhava ter, tu tens :) LOLLLL * Eu não mas pronto.. tenho-te a ti quando quiser alguém que o tinha!! :D ès excelente.. ;D

    Pires - toma! é meu mano e teu não!Lalalalala :P Loool ;D brincadeirinha!! Eu tambem ja sou uma alforreca reumatoide dele, mas nao posso ficar a estudar até tarde porque ele agora como meu mano mais velho está sempre a tomar conta de mim e não deixa :) Pah, das melhores pessoas que há naquela faculdade sem dúvida. Mereces o estatuto que atingiste sem qualquer duvida e és uma pessoa excelente :) Continua assim mano açoriano :P


    E pronto maninha :) Aqui tens o meu consenso para aprovar que todas essas pessoas são excelentes e te fazem felizes :D*

    Beijinho grande* Adoro.te ;D

     
  • At dezembro 26, 2006 11:24 da tarde, Blogger Vanessa Brás said…

    Es um qrida que eu tive o prazer de conhecer =) e isso ve-se no post que fiz aqui à uns tmpos dedicado a ti =) gosto de ti pa sempre nem que vás pa china.. nem ai te ves livre de mim =) adoro-te =) "caracois sem travões allez " oh yeah =)=)

     

Enviar um comentário

<< Home