*Cαrtαχiηhα*

Nova versao do blog em http://cartaxinha.blogspot.com Vejam por favor =)

domingo, dezembro 24, 2006

É Natal!

É Natal, é Natal....
Ah, e já agora para que conste aos interessados, aos minimamente interessados e aos completamente desisteressados, já comprei o traje!!! =D Hi hi!
Pois é, Natal = férias... Nááá, isso já passou de moda por estes lados... Natal = estudar para exames. Isso sim é o verdadeiro espírito natalício... Ho ho ho, happy study! Yey!
Passando às actualidades desactualizadas... Agora o politicamente correcto é não se falar do Natal na Inglaterra... Como disse já não sei quem, estupidez politicamente correcta... Eu ficava-me só mesmo pela parte do "estupidez". Ah e tal, que é para respeitar as outras religiões... Agora só se comemora o solstício de inverno. Ora bem, vamos lá pensar... Para isso todas as religiões tinham de deixar de comemorar as suas festas... Não havia Ramadão para ninguém, não havia Hannukah para ninguém... era uma alegria... Ou então não... Se estão com medo de ataques terroristas, não é por um Pai Natal a mais ou a menos que eles lançam uma ou duas bombas...
A única parte positiva é que assim se calhar diminuem os suicídios nesta altura... Sei lá já...
Agora é a altura em que se fazem planos para o ano seguinte, com itens parvos e outros mais ou menos certos, com a certeza de que não se vai cumprir um décimo do que se escreveu... Para quê estabelecer objectivos incumpríveis? Com isso uma pessoa só se sente pior... Para mim não é só olhar para o futuro e esperar o melhor... É analisar o presente e o passado, ver onde se errou e tentar corrigir no ano que vem e para todo o resto da vida... Se querem estebelecer objectivos, tenham a certeza que são coisas atingíveis e que têm sentdo na vossa vida...
Mudando de assunto: febre consumista. No dia em que a minha colega de casa disse que precisava de uma folga no trabalho e me convidou para ir a Santa Catarina, não sabia ela onde se estava a meter... Ou onde nos estava a meter... Não se via chão naquela rua... Só dezenas e dezenas de pessoas carregadinhas de sacos, aos encontrões umas às outras e com uma cara que metia medo ao susto... Para mim as compras de Natal são divertidas... Vou cerca de três semanas antes... E não como vejo que acontece com a maioria: uma obrigação imposta pela época natalícia e pela Leopoldina que nos entra em casa todas as noites a anunciar quinhentos mil brinquedos que os miúdos passam a vida a pedir com muita birra à mistura.
Enfim... Bem, quanto a mim, este ano, muita mudança prevista... Vou oficialmente entrar para a tuna! E tenho mais dois projectos que gostava de cumprir... Ambos a longo prazo se tudo correr bem. Ambos, no meu ponto de vista, atingíveis...
É que gosto de reger por duas regras muito simples: "Tem de ser feito, faz-se." e "Se achas que está mal, quem melhor do que tu para ires lá mudar para o que achas que está bem?"... Sempre é melhor que ficar sentado a mandar bocas e ver a vida passar...
BOM NATAL A TODOS!
(e se não postar antes...)
BOAS ENTRADAS EM 2007!
Ass. Ana, Anusca, Cheese, Cartaxinha, Aninha, Cat, Caterpie, Maiorca, Ponta, Tia Anicas... (não me lembro de mais nenhum neste momento...)
P.S. Pai Natal, quero ser fashion!!! (eu estive tãããão pertinho, mas tãããão pertinho...)

1 Comments:

  • At dezembro 24, 2006 12:42 da tarde, Anonymous Jorgitoo said…

    Ola maninha :)

    Bem, realmente não posso deixar de concordar com todos os pontos que referiste no teu post! Quanto ao primeiro, infelizmente o respeito mútuo tem vindo a dissociar-se cada vez mais em todas as sociedades. A cada dia que passa, nós saimos de casa e olhamos para o lado e vemos pessoas completamente desorientadas relativamente ao mundo em que entraram, porque só querem saber do próprio mundo delas e mais nada. Mas enfim, é como tu dizes, não vale muito a pena trocar galhardetes sobre isso porque, para já pelo menos, não vamos ser nós a mudar isso!

    Natal...Retrataste-o bem cá no Porto! Sabes que aqui é completamente diferente de Santarém ou do Cartaxo pah! :P Aqui as pessoas não têm a mesma disponibilidade para andar às compras quando lhes apetece e para além disso, cada vez menos as pessoas recorrem ao comércio tradicional para fazerem as suas compras! E talvez tenha sido por isso que tu ao entrar na espantosa Rua de Santa Catarina tenhas notado tanto a presença da multidão e da confusão perante os teus olhos :) Realmente para mim este ano o Natal chegou praticamente sem me aperceber. Quase não fiz as compras de Natal como costumo fazer, quase nao saí de casa enquanto estava de férias como tinha feito todos os anos, e tudo porque nos puseram exames nos primeiros dias de 2007 e agora temos de passar estás pseudo-férias a estudar para eles, para termos, pelo menos, o mínimo sucesso!... É estranho pensar que nunca mais vou ter férias de Natal como tive até agora e, ainda mais estranho, pensar que não me esforcei para tornar as últimas as melhores de sempre para que agora não notasse tanto a diferença e pudesse compensar com o passado! Enfim, a vida tem coisas boas e más, e se queremos atingir um objectivo tal como tu referiste, temos de trabalhar para ele a partir do momento em que o consideramos atingível!

    Siiiim! Eu sou interessado nas tuas aquisições e por isso soube logo no início que já tinhas comprado o traje e que ficavas muito "doutora" com ele! :)
    Objectivos... Creio que um desses que tu referiste coincide com um que eu também tenho, não? Humm.. Deixo a resposta para uma futura conversa! (Não... Não é o ser fashion... :P Lool)

    Bem maninha, espero que tenhas um Feliz e Santo Natal junto da tua família aí em Moçarria :) E quero que saibas que tal como muitas outras pessoas que já conheci ao longo deste semestre fantástico, foste uma das prendas antecipadas que recebi este Natal.

    Um beijinho muito grande do teu maninho mais novo :)*

     

Enviar um comentário

<< Home